Caro
Director de Recrutamento do Inferno Luci Fer,
O
nosso Director do Centro de Atendimento ao Cliente (o São Pedro, caso não te
recordes) de há uns meses para cá, tem vindo a reportar um aumento exponencial
de queixas dos nossos clientes, mais de 90% dizem que mereciam o Céu e foram
enganados.
Até
aqui tudo bem, C’est la vie. Mas, este aumento significativo de queixas já
levou o São Pedro a pedir mais dois arcanjos. Por outro lado, o orçamento para
manter o Inferno bem quentinho está-me a estoirar o equilíbrio orçamental.
Estamos com um défice de 3%. INSUPORTÁVEL!!!
Vamos
lá trabalhar em equipa, e pára JÁ de martirizar os terráqueos. Caso não sigas
as indicações do Board, terás no próximo ano um corte orçamental proporcional
ao défice, e em igual proporção nos teus prémios de desempenho.
Melhores
Cumprimentos
Pelo
Presidente do Conselho de Administração
D.
(1ª tentativa
(1ª tentativa
Caro Luci Fer
Como
deverás saber, uma vez que nos conhecemos há tantos anos que pesam como
dezenas de séculos, não gosto de rodear os problemas e sim ir directo
ao que me preocupa.
Ora,
os meus assessores chamaram-me a atenção, e pude também confirmá-lo
pela consulta dos últimos gráficos, que a crescente actividade dos teus
funcionários conduziu a um crescimento desmesurado dos teus domínios e
diminuição exponencial dos meus.
Contudo, sabemos os dois que no passo seguinte, lutas contra o superpovoamento.
Venho
assim solicitar que martirizes menos a população destinatária das
nossas campanhas, advertindo-te que não o fazendo, irei elevar ainda
mais os meus critérios de admissão. Desta forma poderás ter de enfrentar
juntamente com a falta de espaço, o problema do surgimento de falsos
profetas que aparecem sempre nestas alturas de crise – sem que nada faça
para os denunciar.
Proponho
assim para a manutenção da sã convivência habitual, a construção de uma
ponte de entendimento, em que aligeires a tua actividade e mantenhamos
os níveis nas futuras admissões.
Cumprimentos
D.)
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